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Política de Trocas, Devoluções e Níveis de Serviço (SLA)

Objetivo da Política

Esta política foi desenvolvida para garantir a excelência na experiência e satisfação do cliente final, visando assegurar segurança e confiança na aquisição de produtos da Valdo Placas. Através dela, estabelecemos processos claros e transparentes para trocas e devoluções, além de definir os padrões de atendimento que a empresa se compromete a entregar. Busca-se, assim, promover a confiança, a satisfação e o estabelecimento de um relacionamento duradouro.


Definições Importantes

Para clareza e padronização, os termos a seguir possuem as seguintes definições nesta política:

  • Dias Úteis: Refere-se aos dias de semana, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados nacionais, estaduais e municipais estabelecidos na localidade da Valdo Placas.
  • Aprovação do Pagamento: Confirmação da transação financeira pelo sistema bancário ou de cartão de crédito/débito.
  • Layout Aprovado: Confirmação formal do cliente (por WhatsApp ou e-mail) em relação ao design final do produto personalizado.
  • Avaria: Dano físico ao produto ocorrido durante o transporte ou manuseio antes do recebimento pelo cliente.
  • Produto Divergente: Item recebido pelo cliente que difere do que foi solicitado no pedido (modelo, material, tamanho, etc.).

Prazos de Atendimento

Para assegurar eficiência e agilidade nas respostas, nosso serviço de atendimento opera da seguinte forma:

  • Dúvidas Simples: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, com um tempo de resposta de até 2 horas úteis.
  • Reclamações/Críticas: Garantimos um retorno em até 2 horas úteis, buscando a resolução completa no menor prazo possível.

Prazo de Entrega

Para otimizar a logística e a entrega dos pedidos, a Valdo Placas, na condição de fabricante, define o seguinte processo:

  • Processo de Criação e Produção: Após a aprovação do pagamento, o pedido é encaminhado ao setor de arte. Este setor tem um prazo médio de até 3 dias úteis para a criação do layout. O layout é então enviado para aprovação do cliente ou solicitação de ajustes. A criação da arte inicial e até duas alterações são oferecidas gratuitamente. A partir da terceira alteração, será cobrado um custo extra por hora de trabalho da equipe de arte. Com a aprovação final do layout, o pedido segue para a produção. O prazo para a fabricação do material é de até 5 dias úteis. É importante notar que este prazo pode variar para pedidos de maior volume ou complexidade, sendo o tempo exato informado no momento da confirmação do pedido.
  • Envio: Concluída a fabricação e o devido processo de embalagem, a mercadoria é prontamente despachada através de transportadoras parceiras.
  • Retirada no Local: A notificação para retirada do pedido em nossa loja física será emitida assim que o produto estiver fabricado e embalado. O cliente receberá a notificação para retirada do pedido em nossa loja física através do WhatsApp ou por ligação.

Regras de Trocas e Devoluções

Em situações de insatisfação com o produto recebido, envio de mercadoria divergente ou identificação de avarias, o contato com a empresa deve ser estabelecido.

  • Condições Gerais: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso (exceto para verificação de funcionamento, se aplicável e não descaracterize o item), com todos os acessórios e manuais. A apresentação da nota fiscal ou recibo de compra é obrigatória para todas as solicitações.
  • Produto Divergente: O prazo para solicitação de troca é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, de acordo com o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A solicitação deve ser realizada via WhatsApp no número (51) 3724-2500 ou e-mail [email protected].

Para trocas por Avaria:

É fundamental que a mercadoria seja verificada na presença do entregador e que o recebimento seja recusado em caso de identificação de avarias. Caso a verificação no ato da entrega não seja possível, o prazo para solicitação de troca por avaria é de 7 dias corridos a partir do recebimento. Após a avaliação da avaria pela Valdo Placas, caso constatada, será fornecido um código de postagem para o envio do produto pelos Correios ou transportadora. Ao recebimento, o produto será trocado por um idêntico e reenviado em até 5 dias úteis ao cliente. Os custos de frete para devolução por avaria serão de responsabilidade da Valdo Placas.

  • Produtos Personalizados: Para produtos personalizados, um layout é sempre enviado para conferência e aprovação prévia à produção. Após a aprovação, a responsabilidade recai sobre o cliente, e a troca ou devolução não será permitida, salvo em casos de defeito de fabricação ou avaria no transporte devidamente comprovada. 
  • Devolução do Dinheiro: O processo de reembolso será concluído em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução e verificação do produto. O reembolso será efetuado na mesma forma de pagamento utilizada na compra (estorno no cartão de crédito, cujo prazo de efetivação pode variar conforme a operadora do cartão, ou depósito em conta bancária, conforme aplicável).

Responsabilidades

  • Valdo Placas: Compromisso com a qualidade do produto, cumprimento dos prazos de atendimento e entrega, e manutenção de processos claros e justos para trocas e devoluções.
  • Cliente: Responsabilidade por fornecer informações precisas no pedido e nos dados de contato, verificar o produto no ato do recebimento, seguir rigorosamente os procedimentos estabelecidos nesta política para quaisquer solicitações e comunicar imediatamente qualquer inconformidade.

Disposições Finais

Esta política pode ser atualizada periodicamente pela Valdo Placas, e a versão mais recente estará sempre disponível em nosso site. A presente política está em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e demais legislações aplicáveis. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais sobre esta política, nossos canais de atendimento, incluindo WhatsApp (51) 3724-2500 e e-mail [email protected], estão à disposição.